Friday, November 2, 2007

Back from Paris

A minha tão aguardada ida a Paris, chegou finalmente! O início da viagem começou bem cedinho, com alguns da cambada erasmus. Iam eles para Rotterdam, e eu para a MINHA TERRA NATAL! :D
Vínhamos todos da festança em casa da Ilaria, foi chegar a casa de madrugada, uma chuveirada rápida, mochila às costas e siga... 6h30 da matina já íamos a caminho da Gare du Nord. Encontramo-nos com mais alguns, foram eles à vida deles, e eu à minha, no entanto com alguma pena por não ir com eles, mas paciência, eu já tinha tudo programado e a família à minha espera!!! :D


5 horitas de sono depois... E estou eu em Paris! E só o facto de pisar solo parisiense, faz de mim uma menina (sim, pois sinto que volto a ser pequenina!) muito feliz! Fui logo fazer a surpresa à prima Susane, passei lá a tarde enquanto a outra prima desesperava pois não sabia de mim (uuupppsss!!!) e o sistema de roaming provava ser uma bela merda!

Mais tarde em Franconville, visitas e mais visitas, por a conversa em dia, dar as novidades do erasmus, etc etc...

E no dia seguinte, depois da visita ao meu primo François :( lá fomos as 3 da vida airada, acompanhadas pelo Afid (não sei se é assim que se escreve!!), jantar a Paris, ao chiquérrimo e fantástico Barrio Latino, na Rue du Faubourg... Muitas gargalhadas, muitos souvenirs das loucuras que fazíamos as três juntas há uns anos atrás... Uma noite muita bem passada :D E tava a ver que tinha de bater num serveur do restaurante para trazer um simples pacotezinho de açúcar para a Diana!!! [eu trouxe-o Diana, consegui ;)]


as primas, e primas das primas:
Fan, Estela e eu

E no dia seguinte, lá fui eu para Paris, passear, um pouco sem rumo... Mas parece que tenho um íman que me puxa sempre para os mesmos sítios sempre que chego a esta cidade... Saí então no métro Cité, um tempo cinzento, chuva manhosa, mas quê? Como se isso me chateasse!!! Cachecol, gorro, luvas, guarda-chuva, botas de chuva e calças arregaçadas... E siga! Um passeio pela Île de la Cité, frente ao Sena, Palais de Justice, Sainte-Chapelle, Concièrgerie, Saint-Michel, Théatre de la Ville, Hotêl de Ville, Beaubourg, Centre Georges Pompidou...... para vir acabar, claro, na Place de la République!

Pont Saint-Michel et Pont Notre-Dame

Place de la République
(onde cheguei a viver uns anitos)
No dia seguinte, eu e a Fan decidimos ir ao Sacré-Coeur, e não podia ter sido uma decisão mais acertada! Para além do bom tempo, e das belas cores douradas do sol reflectidas no branco desta fantástica, magnífica catedral, a tarde foi passada com grandes gargalhadas. Saudades que eu tinha destes nossos ataques de riso! :D
Fizemos as malucas... turistas! E as consumistas... à caça de chapéus!!!! Hehe!!






Place du Tertre
antigamente e ainda actualmente, local de reunião de artistas.
Por aqui também passaram Picasso, Modigliani, Juan Gris, etc etc..

A visão panorâmica que se tem sobre Paris ao chegar ao Sacré-Coeur.
Lá ao fundo a Tour Montparnasse
Para acabar a tarde em grande, deu-se o temido ataque às Crêpes de Nutella!!! Muuaahahahaha! Tanto mas tanto Nutella que isto tinha, que 10 minutos depois ainda so sentia chocolate na boca!!
De seguida, dos 22 anos voltámos num instante aos 5... num deliciosíssimo tour de manège :D
Com direito a uma volta só e só para nós as duas!! Categoria!!




E Paris é isto!!... Cheguei ontem e já sinto saudades!

E para acabar,
as fantásticas cores de Outono em Franconville!!

No comments: