Wednesday, November 28, 2007

Doce Vício

Pois é minha gente, quem disse que todos os vícios são maus e decadentes? Quem foi? Pois quem disse que possuir vícios é mau, péssimo, enganou-se redondamente!
Há quem diga que sou viciada em música, que sou doente, exagerada!
E eu digo não, EU RESPIRO MÚSICA!!!
Mas queriam o quê? Que eu respirasse só oxigénio???
IMPOSSÍVEL!

Pois quem não sente um arrepio na espinha a ouvir certa e determinada música, um calafrio esquisito mas agradável, ou um formigueiro no peito, ou é insensível e não consegue perceber a mensagem de certas letras, e deixar-se levar por elas e sobretudo pelos sons que as acompanham, ou é simplesmente indiferente a uma das maiores (senão a maior???) forma de arte.

Há imensas formas artísticas de conseguir passar mensagens às pessoas, seja o cinema, a PINTURA, a dança, a poesia, a arquitectura também, mas a MÚSICA, continua a ser para mim a maneira mais verdadeira de o fazer! E como em tudo, há tantas maneiras de o fazer e tantos gostos diferentes, e ainda bem, senão seríamos somente uma cambada de clones que andavam por aqui, como que alienados de tudo e de todos! E eu, apesar de tentar impingir os meus gostos musicais a muita gente (sim eu sei que sou extremamente chata com isto e quem me conhece bem que o diga!), sinceramente não me importo minimamente que haja gente que deteste de morte a música que eu ouço... Mais fica... É da maneira que os bilhetes para certos concertos não esgotam tão depressa!!

E por falar em concertos, esta é mais uma outra coisa, dizem-me que ando constantemente em concertos, que não percebem, ou às vezes acham uma estupidez gastar dinheiro em concertos? E gente que sai todos os fins-de-semana para discotecas? Epah eu não criticio simplesmente não vou, ou raramente, lá está, porque não está propriamente no centro dos meus gostos pessoais! A ADRENALINA é bem diferente em certos concertos, em que saímos de lá a transbordar de felicidade, euforia, às vezes até se sente logo a nostalgia, e todos suados de horas a defender um lugar num mar de gente, tipo sardinhas enlatadas, mas também a cantar, saltar, dançar... uma peregrinação de milhares a um só sítio para festejar a MÚSICA!

Mas qual Santuário de Fátima, qual quê?? Os meus santuários são os recintos dos festivais, e as salas de concertos!

E acabo este post com um grande senhor que me tem sussurrado dia e noite aos ouvidos... mas que vício óptimo!!!!!!!! (Re-)apresento o senhor Paul Banks dos Interpol!Mas neste preciso momento ouço... (sim, também já os vi, e com a minha mãe :D)



Aproveito para deixar um beijo bem HUGE à minha Jammily, entre nós entendêmo-nos com um simples olhar e não há melhor grupo com quem fazer peregrinações atrás da Música! ;) (leia-se Pearl Jam e outros...)

E para quem queira saber notícias do Erasmus, está tudo bem, 6ª vou para Dublin com as romenas, e hoje ao último concerto de JazzBreak no Tavernier! ;)

4 comments:

Unknown said...

Mais uma mulher viciada no Mr. Banks... Isto está a ficar bonito...

Fio de Beque said...

sou eu neste post... com arrepios durante os concertos incluídos. já fui a muitos, também me farto de comprar discos e tocar. é algo tão pessoal que por vezes me ultrapassa o pensamento. Tanto, que nem gosto de partilhar estas sensaçoes com os outros. ainda bem que tu o fazes ;)

Veronica Electronica said...

Concertos são o meu grande vício.
A última maradice, é a compra de vinis, esses objectos de colecção que me deixam embasbacada a olhar para eles a girar no prato... até ficar tonta.

Mas viciada mesmo mesmo, estou também no Paul Banks, esse louraço genial :)

Partilhamos muitos vícios, ehehe

Sara non c'e said...

Aqui a jammer manda um beijo e diz que percebe a 100% esse teu vicio da musica :) e cá entre nós, tenho mil invejas de ti por teres ido a mais 2 concertos de Interpol carago!!!!!!!!!!!!
bisou :)*