Wednesday, November 7, 2007

Saldo de um dia...

Depois de uma mini depressão no fim-de-semana passado (LOL) talvez por ter voltado de Paris quando preferia lá ficar, e com tanto trabalho e ficar no quarto a olhar para as paredes em vez de o fazer ou ir lá para fora apanhar ar... veio então, com o ínicio da semana, a vontade de trabalhar (ou a obrigação)... Mas mesmo assim custa, pois não tenho feito mais nada a não ser traduzir textos do Kenneth Frampton de inglês para francês, e diga-se que o senhor não está com meias medidas em utilizar palavras arquitectonicamente "caras"! Tem sido do carago, pois quando não se tem um único dicionário de inglês "à mão de semear" a coisa ainda se torna mais chata! Mas o trabalho avança... devagarinho... mas só de pensar depois na montagem do meu filme sobre o Arata Isozaki, para a próxima semana, fico toda borradiiiiiiinha... pois ainda me faltam ler resmas e resmas de textos, traduzi-los e ainda fazer maquetes! Bem que preferia que me mandassem fazer panéis A0!! Pois é, os Erasmus também trabalham!!

Tirando isto, ontem não tive aulas, pois no âmbito da disciplina de Technologie Apliquée (uma espécie de Construção, mas mais soft) fomos a Liège e Charleroi ver chantiers.... E eu a pensar que íamos ver uma "obrita" qualquer do prof, não, bem pelo contrário, fomos ver cenas bem interessantes: a Gare de Liège-Guillemins do Calatrava, em (longo) acabamento, e a extensão do Museu da Fotografia de Charleroi, dum arquitecto também conhecido mas de quem me esqueci do nome. No final do dia, uma óptima conferência de Juan Herreros no BOZAR (Palácio das Belas-Artes, onde também fui ver Gonçalo Byrne e Aires Mateus e onde ainda decorre a exposição dos mesmos).

Andou, então, o rebanho amarelo por todo o lado...

Gare de Liège-Guillemins





A extensão do Museu da Fotografia de Charleroi




No comments: