Friday, October 26, 2007

Há coisas que caiem do céu...

Na 3ª passada, tinha eu acabado de chegar da fac, 7h da tarde (e aqui ja era noite) recebo uma mensagem dum menino k nao é da fac nem coisa que se pareça, é um amigo de jantaradas e noitadas à belga tinha qualquer coisa a propôr-me! okay, pousei o telemovel e so quando me lembrei, 15 minutos depois, é que lhe liguei!
E então diz-me ele: "Adriana Caraaaaaaammmba (o meu cognome por estes lados), Manu Chao em concerto quase privado, em Liège... diz-te alguma coisa? Só tenho um bilhete a mais, se quiseres vir é tares no máximo daqui a 30 minutos em minha casa! Senão ligo já a outra pessoa!!"
LOL, tava eu sem reacção pois no dia seguinte tinha uma apresentação a projecto e o trabalho estava atrasado! Nisto diz ele para eu lhe ligar 2 minutos depois, pois eu continuava sem saber o que dizer...
Nisto vou a correr po quarto duma das minhas "flatmates", tavam la duas, uma até da minha turma. Disseram-me pa ir e nem pensar duas vezes, na pior das hipóteses quando chegasse fazia uma directa po trabalho!
E fui! Um trânsito impressionante, obras no Tram (o eléctrico daqui que anda pela cidade toda em dezenas de linhas)! Aqueci os motores, pus-me a correr, cortei caminho, consegui apanhar um tram so para percorrer uma estação, consegui chegar a tempo, inda jantei com eles, e fomos! Mas afinal não era em Liège, era sim em Herstal!! Pa dar com o raio da vila ou cidade (nem sei) foi obra! Ainda nos perdemos do outro carro e quase que íamos parar ao Luxemburgo! Uma viagem no mínimo hilariante!
Chegámos e já se ouvia Manu Chao! Tinha começado há somente 10 minutos!! À entrada escrito num papel enorme: "Um prato de sopa de lentilhas para todos! Oferta do Manu Chao!" E eu a pensar que ia para dentro dum pavilhão, quando espreito vejo um palco pequeníssimo cá fora, um sistema de luzes paupérrimo lol!! Muito muito frio, no máximo dos máximos 1º. Mas em cima do palco muito calor e muito ritmo num instante tava bem lá a frente! Duas horas de concerto, um concerto com um ambiente muito, muito bom! E um Manu Chao aparentemente muito contente por ali estar! Um concerto organizado em 4 dias!
Depois primeira ameaça de se irem embora, ainda voltaram umas 4 ou 5 vezes. Um Manu Chao que nos perguntava se estávamos com pressa, e então mais uma, e mais outra... and so on... Regressámos todos com um grande sorriso, o condutor com uma grande farda, pelo que veio outro a conduzir!
E afinal não tive de fazer a minha apresentação no dia seguinte!
Um Mano Chao caído do céu, no sítio certo e à hora certa!
De resto aqui a vida vai óptima, os Erasmus lembram-se todos de fazer anos nestas duas últimas semanas, já tivemos os anos da Flore, da Paola, amanhã os do Hugo, para a semana os do Vasco!
O fim-de-semana passado estive enferma, lol, mas agora já tou em forma! De qualquer maneira não punha os pés em casa, entre solzinho ao frio nas esplanadas, Tavernier e mais Tavernier, Gauguin, a minha estreia no Sushi.... A vida vai boa! :D
De resto tenho a dizer que a RyanAir é somente a melhor companhia aérea que conheço, pois já tenho bilhetes compradíssimos para Dublin em Novembro, para onde vou com as romenas Dana e Ema, e para Florença em Fevereiro, onde vou chatear os meus compatriotas e amigos Xico Monforte e Romana :D E não acaba por aqui, soube ontem à noite, aqui pelo blog, que uma Jammer das mais lindas que há, a Sarita Andorinha, compincha de quarto em Londres em Junho passado, aquando do concerto dos nossos bem amados Pearl Jam (né Sara??? :D) vem viver para cá uns meses, a trabalhar na RyanAir no aeroporto de Charleroi-Bruxelas...

Para quê pedir mais???? Impossível :D Vamos as duas palmilhar por esta Bruxelas e espalhar magia Jammer :D LOL

Aqui ficam algumas fotos, sinceramente ultimamente não tenho andado muito com a máquina fotográfica...
nos anos da Alexie

o regresso dos anos da Paola


e caloiros portugas, não se queixem,
que por aqui eles andam assim...

Agora vou para a festa da Ilaria, depois de fazer a mochila para........... PARIS!!!!

Até para a semana!! :D


No comments: