Friday, November 30, 2007

Dublin calling

Já devia era estar a dormir... daqui a 4 horitas já estou a pé...

Cá vou eu pa terra dos U2 (ou como diz o Marc catalão, U dós... lolol) e da Guinness :D :D :D

RADIOHEAD @ Werchter Festival em Julho


RADIOHEAD.... WERCHTER FESTIVAL... em Julho... na minha 1ª semana de férias de verão!
RADIOHEAAAADDDDDDDDDDD!!!!!! Tom Yorke e companhia! Estes génios musicais! É preciso dizer alguma coisa!?!? É preciso dizer que eu vou lá estar!?!?!? Pois eu acho que não!
Uma das minhas bandas do "coraçãozito" vem visitar a Bélgica enquanto eu tou cá! E eu que ainda ontem falava da digressão deles e dizia que tava cá cuma fezada para este ano!
Enfim... Admito que fiquei quase tão contente como quando soube que ia finalmente ver Pearl Jam! E foram logo 4 num ano! :D
Agora é mais....... VOU FINALMENTE VER RADIOHEAD!!! Tanto tempo à espera, vai ser desta!!!!! :D

I'm Lucky... and I'm Climbling up the walls!

yeaaahhh :D

Mortinha... Mortinha por ouvir esta voz e vê-lo a delirar em cima do palco com os seus passinhos de dança...... Mortinha por isto!!!!!......



Black Star

I get home from work and youre still standing in your dressing gown,
Well what am I to do?
I know all the things around your head and what they do to you.
What are we coming to?
What are we gonna do?

Blame it on the black star,
Blame in on the falling sky,
Blame in on the satellite, that beams me home.

The trouble words of a troubled mind, I try to understand what is eating you.
I try to stay awake, but its 58 hours since that I last slept with you.
What are we coming to?
I just dont know anymore

Blame it on the black star,
Blame in on the falling sky,
Blame in on the satellite, that beams me home.

I get on the train and I just stand about now that I dont think of you.
I keep falling over, I keep passing out, when I see a face like you.
What am I coming to?
Im gonna melt down.

Blame it on the black star,
Blame in on the falling sky,
Blame in on the satellite, that beams me home.


Wednesday, November 28, 2007

Doce Vício

Pois é minha gente, quem disse que todos os vícios são maus e decadentes? Quem foi? Pois quem disse que possuir vícios é mau, péssimo, enganou-se redondamente!
Há quem diga que sou viciada em música, que sou doente, exagerada!
E eu digo não, EU RESPIRO MÚSICA!!!
Mas queriam o quê? Que eu respirasse só oxigénio???
IMPOSSÍVEL!

Pois quem não sente um arrepio na espinha a ouvir certa e determinada música, um calafrio esquisito mas agradável, ou um formigueiro no peito, ou é insensível e não consegue perceber a mensagem de certas letras, e deixar-se levar por elas e sobretudo pelos sons que as acompanham, ou é simplesmente indiferente a uma das maiores (senão a maior???) forma de arte.

Há imensas formas artísticas de conseguir passar mensagens às pessoas, seja o cinema, a PINTURA, a dança, a poesia, a arquitectura também, mas a MÚSICA, continua a ser para mim a maneira mais verdadeira de o fazer! E como em tudo, há tantas maneiras de o fazer e tantos gostos diferentes, e ainda bem, senão seríamos somente uma cambada de clones que andavam por aqui, como que alienados de tudo e de todos! E eu, apesar de tentar impingir os meus gostos musicais a muita gente (sim eu sei que sou extremamente chata com isto e quem me conhece bem que o diga!), sinceramente não me importo minimamente que haja gente que deteste de morte a música que eu ouço... Mais fica... É da maneira que os bilhetes para certos concertos não esgotam tão depressa!!

E por falar em concertos, esta é mais uma outra coisa, dizem-me que ando constantemente em concertos, que não percebem, ou às vezes acham uma estupidez gastar dinheiro em concertos? E gente que sai todos os fins-de-semana para discotecas? Epah eu não criticio simplesmente não vou, ou raramente, lá está, porque não está propriamente no centro dos meus gostos pessoais! A ADRENALINA é bem diferente em certos concertos, em que saímos de lá a transbordar de felicidade, euforia, às vezes até se sente logo a nostalgia, e todos suados de horas a defender um lugar num mar de gente, tipo sardinhas enlatadas, mas também a cantar, saltar, dançar... uma peregrinação de milhares a um só sítio para festejar a MÚSICA!

Mas qual Santuário de Fátima, qual quê?? Os meus santuários são os recintos dos festivais, e as salas de concertos!

E acabo este post com um grande senhor que me tem sussurrado dia e noite aos ouvidos... mas que vício óptimo!!!!!!!! (Re-)apresento o senhor Paul Banks dos Interpol!Mas neste preciso momento ouço... (sim, também já os vi, e com a minha mãe :D)



Aproveito para deixar um beijo bem HUGE à minha Jammily, entre nós entendêmo-nos com um simples olhar e não há melhor grupo com quem fazer peregrinações atrás da Música! ;) (leia-se Pearl Jam e outros...)

E para quem queira saber notícias do Erasmus, está tudo bem, 6ª vou para Dublin com as romenas, e hoje ao último concerto de JazzBreak no Tavernier! ;)

Monday, November 26, 2007

INTERPOL @ Forest National

INTERPOL
Não podia ter sido mais especial a noite de 6a feira passada!
O bilhete religiosamente guardado desde Agosto foi finalmente ultilizado! Tenho pena não ter ido ao de Lx com a minha famelga jammer, mas se estivesse no Porto era diferente! (mas o concerto de cá foi melhor... veneno veneno...)
Apesar de adorar esta banda, não ia muito ansiosa, mas saí de lá, ... nas nuvens!
Interpol... aquela música sombria, a própria postura deles, um pouco distance do público, que tanta gente critica, os smokings pretos, e a voz grave do Banks... tudo junto cria uma imagem a que eu não resisto! Interpol é muito mais que uma banda popular e com boas músicas... Interpol é uma DAS bandas!


Como não podia deixar de ser, fiquei lá à frente... 2ª fila. O ambiente no início estava um pouco morno, mas o pessoal foi aquecendo os motores gradualmente. A C'mere fez com que a plateia abanasse bem... e com a máquina finalmente oleada, daí pa frente não podia ter sido melhor! Um Forest National completamente à pinha! E mesmo com uma girafa de 1.90m e praí uns 100kgs colada a mim, e que a cada movimento de anca fazia com que eu fosse quase cuspida po lado, consegui curtir o concerto todo e deixar-me levar pela música destes senhores. Deu para filmar e tirar fotos à vontade :D
Pontos altos da noite: a minha adorada Pioneer to the Falls a abrir o concerto, que me deixou logo embeiçada fds!!! De seguida Obstacle 1, C'mere, The Scale, Hands Away (linda!!), No I in the Threesome, Rest My Chemistry, THE LIGHTHOUSE (que arrepio!), NYC, porra.... todas! Todas! Tivemos direito a un encore extra :D a vários agradecimentos, e a um "...you are a fuckin' great audience! Thank you for being here tonight!" com aquele sorriso tímido do Banks, mas carregado de charme! É um pouco difícil exprimir por palavras certas emoções, as quais prefiro guardar obviamente, só para mim! Este concerto foi nada mais nada menos, do que um choque eléctrico. E daqueles que eu já andava a precisar desde Pearl Jam em Wembley! Agora é só taquiardias cada vez que ouço certas músicas! ;)
Aqui fica a setlist do concerto:

Pioneer to the Falls
Obstacle 1
NARC
C'mere
The Scale
Say Hello to the Angels
Hands Away
Mammoth
No I in Threesome
Slow Hands
Rest My Chemistry
The Lighthouse
Evil
The Heinrich Maneuver
Not Even Jail
---------------
NYC
Stella Was a Diver and She Was Always Down
PDA
------------
Untitled

Paul Banks


















o fantástico Carlos D.



















Daniel Kessler
o teclista
(do qual nao sei o nome nem me interessa!)

os meus vídeos:

Pioneer to the Falls



The Scale



Hands Away



The Lighthouse
(arrepiem-se!)



Como banda de abertura tivemos Blond Redhead, um concerto muito bom, e fantástica a voz desta chinoca!
Mas tenho de salientar que não fiquei com uma setlist que tinha pedido já no início do concerto a um dos seguranças, graças a ela!!!!!!!! :(
Pois a senhora em questão decidiu pegar nas sets, fazer aviõezinhos e mandá-los ao pessoal! E recusou-se a dar uma ao segurança, que seria para mim... E eu a ver isto, e a bufar de raiva!!!
Depois querem que eu goste dos chinocas, é impossível!!!!!!


Depois da tempestade... vem a bonança...

E foi exactamente o que aconteceu por aqui, nas bélgicas!
Pois, porque nem tudo são rosas por aqui!
Problemas com o computador, para quem depende absolutamente desse ser estúpido, tornam-se numa catástrofe quando acontecem mesmo na época de entregas! E claro, desta vez calhou-me a mim! Constantes crashes e bloqueios estavam-me a levar ao desespero, o trabalho consequentemente em atraso! Nada bom para quem está a fazer um Erasmus e quer passar uma boa imagem....
Entretanto, A MINHA MÃE VEIO CÁ :D pelo menos uma coisa boa nesses dias!! Esteve aqui praticamente quase uma semana comigo! Uma lufada de ar fresco invadiu Bruxelas, e ter alguém mesmo próximo (acho que mais próximo que a minha mãe seria impossível) foi muito, muito bom! Lá me salvou quando me levou a Fnac para comprar um disco externo para o sr. HP, para eu de seguida o esvaziar quase por completo e desfragmentá-lo! (não é que tenha resolvido o problema a 100%, para isso será mesmo uma formatação!!)....

Díficil foi estar no aeroporto e depois deixar a minha mãe, na 4a feira passada... Nada que não tenha passado mal deixei o aeroporto... Não se pode pensar nessas coisas, nem nas saudades da família e dos amigos, do cheiro da maresia tão característico do sítio onde moro, do sol... quando se tá a milhas disso!

E não sei porquê a partir daí tudo me correu às mil maravilhas, mesmo com um prof absolutamente quadrado, que não vai à bola nem um pouco com os erasmus!! Azar o dele!! Deixa-me entregar o filme (que vontade para o fazer é coisa que não tenho de tão fartinha que estou desse trabalho!), mais tarde, visto agora eu tar com "problemas técnicos"!!

E a partir de 5a à noite tem sido do melhor... Nessa noite grande festança na minha fac!! Até altas horas...
No dia seguinte decidi por mim própria que era ponte, já que esse prof diz que não precisamos de ir muito às aulas... (e realmente é verdade, se forem todas de 1h, e para estarmos a olhar uns pos outros, não vale muito a pena!)
À noite... o ponto alto... altíssimo, a roçar o céu, do meu fim-de-semana: INTERPOL!!!
O bilhete que eu guardava religiosamente comigo desde Agosto foi finalmente utilizado... mas isto merece um post especial... fica para depois :P
Sábado... uma janta com os erasmus, e alguns tugas da ULB :D fomos aos Durums (aqui os durums e as kebabs é como aí o cachorro e a francesinha)... de seguida, para variar, Tavernier, depois casa de Ema... e às 2h da manhã, já bem bebidos, entrávamos num autocarro que nos levaria ao centro da cidade!

Depois de correr alguns bares (e que bares!) a noite acabou numa festa de trance-tecnho-house... enfim uma mistela, no Le Palace!

Tive direito a boleia de pópó para casa (uiiii já tinha mesmo saudades de andar de carro!) e ainda me atrevi a ligar o carro (saudades dasssss!!!) enquanto o condutor ia esvaziar, encostado a um muro! Quase que lhe dava uma taquicardia quando me viu ao volante do carro dele!!!!! Ahahah!

Às 7h e pouco deitei-me... Às 14h e tal levantei-me... mesmo bem disposta e cheia de energia!

O trabalho recomeça hoje!


P.S.: Os meninos tugas que tenho conhecido por aqui, futuros aldabrões engravatados :P (andam em Direito aqui na ULB), uns do Porto e outros da mouraria, dizem que eu, tenho alto sotaque do Porto mesmo carregado! LOL! Quando andarem pla Ribeira ou plas Antas até se vão assustar! :D

Ai se vão..... :D

Thursday, November 22, 2007

Uma lufada de ar fesco....

aqui dentro da alma...

Amanhã volto e conto porquê!

Beijos

Sunday, November 18, 2007

Gogol Bordello @ Ancienne Belgique

Palavras para quê????
Foi só curtir e dançar no meio de tanta salada russa musical!!
GIPSY PUNK RULLZZZZ!!!!!!!


e a seguir... mais uma festa, mais uma concentração de erasmus, e mais gente de todo o lado, desta vez em casa do Daniel (tuga) e da Eliza (romena)...
ah!! e conheci mais um tuga... mas este do PORTOOOO!!!!!!! :D

Sunday, November 11, 2007

Mariza @ BOZAR

Bem... cheguei há pouco... fui ver esta GRANDE senhora...

E apesar de nunca ter gostado de fado e de continuar a não gostar.. lol... seria impossível não ficar estupidamente rendida a esta mulher!
A voz, a postura em palco, a simpatia, a interacção com o público, as conversas, as histórias, os músicos que a acompanham... a mistela de línguas, português, inglês e francês... foi tudo, tudo absolutamente EXCELENTE!
Ela inda cantou uma música sem o microfone, pela acústica da sala e dizendo que cantar nesta sala era para ela como um sonho concretizado! Na última música também arrumou o micro...
Long live Mariza... para que continue a levar Portugal aos 4 cantos do mundo! (a sala tava toda completamente rendida, se for sempre assim... )

Pois é meus amigos, a música não é só rockalhadas! :D

Fica aqui para vocês o meu vídeo da última música...

Thursday, November 8, 2007

Risky Business - Juan Herreros

Edifícios bioclimáticos, unidades de reciclagem de detritos, torres multicolores em volta dum espaço público; Juan Herreros, do gabinete espanhol Abalos & Herreros veio apresentar o seu trabalho que liga as tecnologias sustentáveis a uma linguagem arquitectural contemporânea.
Uma conferência que se centrou nos temas da energia e das mudanças ambientais, e consequentemente, da sustentabilidade da arquitectura. Passando pelo minimalismo do desenho, este claro e limpo, espaços neutros e abertos, materiais integrados em respectivos tipos de espaços, e abordando o espaço público e a relação deste com a comunidade, com o lugar, a sua história e paisagem envolvente, seja ela meramente urbana ou não. Uma análise sobre os tipos e limites de uma nova economia, as possibilidades de mudança e a involvência do negócio no campo da arquitectura.
Apesar de não ter apreciado muito um ou outro projecto, achando-os simplesmente gaiolas envidraçadas sem qualquer conforto e resguardo do exterior, outros foram para mim como um alerta, um abrir de olhos para uma realidade cada vez gritante no mundo da arquitectura, a da sustentabilidade.
Uma conferência educativa pelo tema abordado, interessante, e agradável pelas piadas arquitectónicas do conferencista.

Wednesday, November 7, 2007

Saldo de um dia...

Depois de uma mini depressão no fim-de-semana passado (LOL) talvez por ter voltado de Paris quando preferia lá ficar, e com tanto trabalho e ficar no quarto a olhar para as paredes em vez de o fazer ou ir lá para fora apanhar ar... veio então, com o ínicio da semana, a vontade de trabalhar (ou a obrigação)... Mas mesmo assim custa, pois não tenho feito mais nada a não ser traduzir textos do Kenneth Frampton de inglês para francês, e diga-se que o senhor não está com meias medidas em utilizar palavras arquitectonicamente "caras"! Tem sido do carago, pois quando não se tem um único dicionário de inglês "à mão de semear" a coisa ainda se torna mais chata! Mas o trabalho avança... devagarinho... mas só de pensar depois na montagem do meu filme sobre o Arata Isozaki, para a próxima semana, fico toda borradiiiiiiinha... pois ainda me faltam ler resmas e resmas de textos, traduzi-los e ainda fazer maquetes! Bem que preferia que me mandassem fazer panéis A0!! Pois é, os Erasmus também trabalham!!

Tirando isto, ontem não tive aulas, pois no âmbito da disciplina de Technologie Apliquée (uma espécie de Construção, mas mais soft) fomos a Liège e Charleroi ver chantiers.... E eu a pensar que íamos ver uma "obrita" qualquer do prof, não, bem pelo contrário, fomos ver cenas bem interessantes: a Gare de Liège-Guillemins do Calatrava, em (longo) acabamento, e a extensão do Museu da Fotografia de Charleroi, dum arquitecto também conhecido mas de quem me esqueci do nome. No final do dia, uma óptima conferência de Juan Herreros no BOZAR (Palácio das Belas-Artes, onde também fui ver Gonçalo Byrne e Aires Mateus e onde ainda decorre a exposição dos mesmos).

Andou, então, o rebanho amarelo por todo o lado...

Gare de Liège-Guillemins





A extensão do Museu da Fotografia de Charleroi




Sunday, November 4, 2007

Parabééénnnsss Vasco :D

Pois!... Sim... Mais uma vez!!! :P
Acho que nunca desejei tantas vezes os Parabéns a alguém como o fiz este ano ao super Vasco!!!!

O homem pura e simplesmente já nem me conseguia ouvir!!
Desejei-lhe os parabéns dia 1, dia 2... e finalmente da 3!!! E como se costuma dizer à 3ª é de vez!!
E valeu a pena esperar até a meia-noite por um sinal de vida do Vasco para irmos... mais uma vez... ao Tavernier! Estou para ver o dia em que nos vamos cansar deste magnifíco bar, simplesmente O Bar!
Valeu pelas fotos (lolol!!), pela companhia, pelas cervejas... e por mais uns lindos copos que eu trouxe para casa para juntar à colecção que se encontra por cima do armário da cozinha! :D

Boa viagem de regresso a Portugal aos teus amigos Vasco!!... Que nós, CÁ FICAMOS!!! :D

E só para meter mais um quito de nojo... PARABÉNS VASCOOO!!! :P


Friday, November 2, 2007

Back from Paris

A minha tão aguardada ida a Paris, chegou finalmente! O início da viagem começou bem cedinho, com alguns da cambada erasmus. Iam eles para Rotterdam, e eu para a MINHA TERRA NATAL! :D
Vínhamos todos da festança em casa da Ilaria, foi chegar a casa de madrugada, uma chuveirada rápida, mochila às costas e siga... 6h30 da matina já íamos a caminho da Gare du Nord. Encontramo-nos com mais alguns, foram eles à vida deles, e eu à minha, no entanto com alguma pena por não ir com eles, mas paciência, eu já tinha tudo programado e a família à minha espera!!! :D


5 horitas de sono depois... E estou eu em Paris! E só o facto de pisar solo parisiense, faz de mim uma menina (sim, pois sinto que volto a ser pequenina!) muito feliz! Fui logo fazer a surpresa à prima Susane, passei lá a tarde enquanto a outra prima desesperava pois não sabia de mim (uuupppsss!!!) e o sistema de roaming provava ser uma bela merda!

Mais tarde em Franconville, visitas e mais visitas, por a conversa em dia, dar as novidades do erasmus, etc etc...

E no dia seguinte, depois da visita ao meu primo François :( lá fomos as 3 da vida airada, acompanhadas pelo Afid (não sei se é assim que se escreve!!), jantar a Paris, ao chiquérrimo e fantástico Barrio Latino, na Rue du Faubourg... Muitas gargalhadas, muitos souvenirs das loucuras que fazíamos as três juntas há uns anos atrás... Uma noite muita bem passada :D E tava a ver que tinha de bater num serveur do restaurante para trazer um simples pacotezinho de açúcar para a Diana!!! [eu trouxe-o Diana, consegui ;)]


as primas, e primas das primas:
Fan, Estela e eu

E no dia seguinte, lá fui eu para Paris, passear, um pouco sem rumo... Mas parece que tenho um íman que me puxa sempre para os mesmos sítios sempre que chego a esta cidade... Saí então no métro Cité, um tempo cinzento, chuva manhosa, mas quê? Como se isso me chateasse!!! Cachecol, gorro, luvas, guarda-chuva, botas de chuva e calças arregaçadas... E siga! Um passeio pela Île de la Cité, frente ao Sena, Palais de Justice, Sainte-Chapelle, Concièrgerie, Saint-Michel, Théatre de la Ville, Hotêl de Ville, Beaubourg, Centre Georges Pompidou...... para vir acabar, claro, na Place de la République!

Pont Saint-Michel et Pont Notre-Dame

Place de la République
(onde cheguei a viver uns anitos)
No dia seguinte, eu e a Fan decidimos ir ao Sacré-Coeur, e não podia ter sido uma decisão mais acertada! Para além do bom tempo, e das belas cores douradas do sol reflectidas no branco desta fantástica, magnífica catedral, a tarde foi passada com grandes gargalhadas. Saudades que eu tinha destes nossos ataques de riso! :D
Fizemos as malucas... turistas! E as consumistas... à caça de chapéus!!!! Hehe!!






Place du Tertre
antigamente e ainda actualmente, local de reunião de artistas.
Por aqui também passaram Picasso, Modigliani, Juan Gris, etc etc..

A visão panorâmica que se tem sobre Paris ao chegar ao Sacré-Coeur.
Lá ao fundo a Tour Montparnasse
Para acabar a tarde em grande, deu-se o temido ataque às Crêpes de Nutella!!! Muuaahahahaha! Tanto mas tanto Nutella que isto tinha, que 10 minutos depois ainda so sentia chocolate na boca!!
De seguida, dos 22 anos voltámos num instante aos 5... num deliciosíssimo tour de manège :D
Com direito a uma volta só e só para nós as duas!! Categoria!!




E Paris é isto!!... Cheguei ontem e já sinto saudades!

E para acabar,
as fantásticas cores de Outono em Franconville!!