Tuesday, August 14, 2007

Oficialmente MENINA DA CIDADE!


Com o final das martirizantes aulas e entregas de trabalhos, mais as frequências e exames (que já nem sei se cheguei a ir fazer algum!), veio a grande vontade de combinar as férias com o pessoal! Impunha-se a passagem obrigatória por um festival, pois para a minha pessoa, Verão sem Festival de música nao é Verão! E entao qual era o melhor cartaz este ano? Sudoeste obviamente! E como íamos nós? Na minha Laranjita, obviamente!
Aconteceu (infelizmente) que, um a um, pessoa a pessoa, toda a gente se foi "cortando"! Não faz mal, ficam os resistentes, juntam-se e vão! Um dos resistentes adoece... e a seguir eu! Resultado: duas semaninhas inteiras a tomar os tão "desejados" antibióticos! Paciência amigos, ainda temos a maravilha de Paredes de Coura, poiso preferido da minha pessoa (e alma) para passar uns dias mais que agradáveis, com solzinho, um grande grande ambiente e muuuuuuuuita boa música!
Tudo combinado, tudo tratado, material de campismo na mala do carro, tendas a mais, sacos-cama que chegam e sobram, colchonetes "idem", amigas raptadas de suas casas...vontade e ansiedade instaladas para uma semana em cheio...e siga para Paredes de Coura, para um dos paraísos naturais de Portugal, com uma imensa alegria!

Chegadas lá (18h00), dá-se o meu tão ansiado reencontro com a minha linda Jammily (ou uma boa e louca parte dela), camaradas de aventuras PearlJammers além e intra-fronteiras! Muita alegria, umas belas gargalhadas causadas pela minha ingenuidade de pessoa e dos belos momentos que proporciono ao, literalmente, cair de queixos ou de cu, bem carregada de tralha, nos trilhos do campismo! Caminhadas pelos tufos de vegetação existente nos campos em volta do rio Tabuão, e, consequente recaída da Adriana nas terroríficas alergias, graças aos malditos pólens das ervas daninhas, intituladas de Rabo-de-Gato e Rabo-de-Ganso (lindas mas malditas plantinhas selvagens que mais parecem pequenas espigas), entre outras...

RESULTADO: 23h15... fujo de Paredes de Coura, 23h30... dou entrada da A3 rumo ao Porto, 00h20... entro em casa, desligo o carro, dirijo-me à minha mãe para dizer mal da minha vida!

CONCLUSÃO: ainda hoje em casa me encontro, a faltar a um grandioso festival, a passar a maior parte do meu tempo a dormir devido a medicação, e a piorar em vez de melhorar para poder, pelo menos, ir ver Cansei de Ser Sexy e Sonic Youth! O campo não gosta de mim, sou portanto e oficialmente, MENINA DA CIDADE!...

A ver vamos, tenho de qualquer maneira a maldita da pulseira da edição deste ano no pulso... sem ainda lhe ter dado o minímo uso...

Ouço Radiohead para abafar a frustação instalada nesta alma por estes dias...

No comments: