Tuesday, March 11, 2008

Sweet Sweet... Switzerland!...


Cheguei há nem 2 dias de uma das viagens da minha vida! Destino: Suiça...Passagem por França, Alemanha, Áustria, Liechtenstein...
Até agora tinha a Itália e a viagem a Berlim com os meus compinchas a bater recordes, mas esta viagem à Suiça teve em mim um efeito especial, assim como que duas chapadas que me abanaram... acordaram!
Sempre tive em mim o bichinho da descoberta, da aventura. Sempre adorei viajar e conhecer novas realidades, aproveitando claro para desenvolver um pouco a minha cultura arquitectónica, pois meus amigos, ver em revistas e ver ao vivo, não tem sequer comparação! E o que aconteceu nesta viagem foi um abuso, um simples abuso! Tanta coisa que nós vimos, que até perdi a conta! Queria por aqui as fotos todas, mas só eu tenho quase 2GB, e tamos a juntar as fotos de todos, nada mais nada menos do que 17 macacos (que viveram em comunidade num bunker perdido algures em Heerbrug)! Vai demorar bastante tempo a por em linha os detalhes desta viagem, e as fotos... Acho que irei fazê-lo por dias, para ser mais fácil e mais organizado... E como tenho muitas coisitas a fazer, e por estar ainda a recuperar da viagem e do regresso (em que conduzi 10 ou 12h uma carrinha de 9 pessoas, da Suiça até Bruxelas), vou dar a fuga e largar o pc, deixando só um cheirinho das fotos que virão aí e que vão encher este blog de aventura e arquitectura...

Notre-Dame du Haut, Ronchamp - Le Corbusier
Maison de l'Homme, Zurique - Le Corbusier
Vitra Design Museum, Weil Am Rhein - F. Ghery, Siza, Zaha Hadid, Tadao Ando

Termas de Vals, Vals - Peter Zumthor

Museum of Art, Bregenz - Peter Zumthor

Mercedes-Benz Museum, Stuttgart - UN Studios

Weissenhof Siedlung, Stuttgart - Le Corbusier, Peter Behrens, Mies van der Rohe, Walter Gropius, Hans Scharoun...

Helvetia Patria HQ, St. Gallen - Herzog & De Meuron
Kantonsspital's Pharmacy, Basel - Herzog & De Meuron

Signalbox, Basel - Herzog & De Meuron


E estes são só os highlights desta viagem.....

4 comments:

OitavaNota said...

so te digo.. QUE INVEJA!


te adoro bixinha xD

Veronica Electronica said...

Grandes aventuras, querida!
Aproveita, vive, intensamente.
Estou por aqui :)
Beijos!

Takeshi said...

olá minha linda, como estão as coisas ai em Portugal??? tantas saudades de vocês todos!!!
me adiciona no seu msn depois (se vc tiver isso)
g_takeshi@hotmail.com
beijos grandes!

Anonymous said...

Hello. This post is likeable, and your blog is very interesting, congratulations :-). I will add in my blogroll =). If possible gives a last there on my blog, it is about the Pen Drive, I hope you enjoy. The address is http://pen-drive-brasil.blogspot.com. A hug.