Wednesday, December 5, 2007

Dubliner weekend... w/ Interpol... again and again!


Cheguei na 2ª feira de Dublin, com muitas horas de sono em falta, mas mais acordada que nunca, e ainda nas nuvens.
O fim-de-semana acabou da melhor maneira, na GUESTLIST para o concerto dos INTERPOL no RDS Main Hall, no domingo à noite, apenas umas horitas antes de regressar a Bruxelas!
Coisas do destino ou o que vocês quiserem, nem eu sei no que acreditar, mas o certo é que já saí daqui filada que tinha dir ver este concerto. Estar, por coincidência de datas, na mesma cidade em que uma das minhas bandas favoritas ia dar concerto, e não ir, ia ser para mim muito, ou melhor, absolutamente.... frustrante!! E estar em Dublin com a Ema, que também foi comigo vê-los aqui no Forest National em BXL! Coincidência? Também....

O concerto dos Interpol em Dublin estava esgotado há muuuuito tempo, diga-se, desde o dia em que os bilhetes foram postos à venda! Ouvi dizer que tinham esgotado em 45m!!!!! Não acreditei, informei-me sobre o assunto e perguntei a mais pessoas e de facto era verdade! Na internet estavam muitos bilhetes à venda mas por uma soma considerável!!! Pudera!! Portanto, impossível dir a este concerto, mas ia na mesma andar pelo RDS no dia, a ver se arranjava uma pechincha ou para pelo menos ouvir o soundcheck!

Destino ou coincidência, na passada 6ª feira, dia em que chegámos a Dublin, fomos para a zona do Temple Bar.
Aqui coisa que não falta são lojas de música, vinyl stores, onde se encontra de tudo, desde vinys usados ou novos, singles, vinys-singles, posters, raridades em todos os formatos! E posters!

A 1ª loja que vimos, a Ema entrou para perguntar se tinham posters dos Interpol, lol! Eu fiquei cá fora calmamente a acabar o meu cigarro, mas quando olho para a montra, e vejo o Ten dos Pearl Jam em vinyl, novinho em folha e só por 10€, larguei logo o cigarro e entrei!

E trouxe o meu vinyl :D

Mas o gajo da loja, super simpático, falou connosco dos Interpol, que iam lá tocar no domingo, perguntou-nos como eles eram em palco, porque se dizia isto e aquilo sobre eles (lol, a dita distância deles em palco já deve ser notícia mundial!!), falámos do concerto de BXL, e ele disse-nos que se estivéssemos interessadas, no dia seguinte ele ia ter 2 bilhetes na loja para vender!!!!!!!
Deu-nos um colapso!!!!!!!! Dissemos que passaríamos no dia seguinte! No fim deu-nos um jornal de música com tudo o que se passa em Dublin, bem detalhado!

Estávamos nós a jantar no... MacDonald's, claro!! (lol), e a ver o dito jornal, quando demos com uma notícia sobre o Sam Fogarino, baterista dos Interpol, em que o senhor ia passar um set num club qualquer na véspera do concerto! Dasssss... eram só sinais destes, um gajo que nos arranjava 2 bilhetes assim do pé prá mão, a preço normal!!!!! Um set do Sam num club que afinal era a 5m a pé do nosso hostel! E eu a ficar cada vez mais ansiosa e maluquinha do cérebro....

Fomos então no Sábado ao Spirit Club, depois de deixar a Dana no hostel. Eu ia com um feeling qualquer, o 6º sentido é lixado! A Ema a dizer que o Sam nem ia aparecer e eu a mandá-la calar!!!! Entrámos, pulseirinha mais carimbo para ter acesso à parte do club onde ia ser o tal set, (e com estas pulseirinhas e carimbos e etc, lembro-me sempre, e sinto-me uma autêntica ovelhinha a seguir o seu pastor, a Música!). Conhecemos mais uns fãs, uma delas brasileira!!


Finalmente chegou o Sam acompanhado do teclista da banda e meia horita depois começou a passar música! Encontrá-los frente a frente e meter conversa sobre o concerto de Bruxelas não foi coisa difícil, eles adoraram o concerto daqui (por algum motivo é o único desta tour, até agora, que recebeu um 2º encore ). O teclista ficou super espantado, com os olhos bem arregalados, quando lhe dissemos que tínhamos vindo de Bruxelas, que adoraríamos ir ao concerto mas que já estava esgotado há muito tempo! Acho que com a moca que eu já estava ainda foi mais fácil armar-me em groupie :D mas sempre com nível!

Epah, dito isto, e admirados por acharem que estávamos lá só pelo concerto, mandaram-nos escrever os nossos nomes! E entregaram a um gajo que estava lá com eles, e que nos ia piscando o olho!


E para quem não acredita... Sábado à noite...
tirada pelo Sam... no Spirit
Domingo foi um dia sofrido, muita chuva e muito vento em frente ao RDS, mas quem corre por gosto não cansa, ainda tive o privilégio de me congelarem dedos dos pés e eu deixar de os sentir!!!!!!! Finalmente quase às 7h, entrei com o meu envelope Guestlist :D e mais duas pulseiritas :D o envelope com o meu nome tinha (e tem) no canto sup. esq. "1st staircase on the left"... Apesar de ter lugar "vip" reservado, mandei-me para as grades (obviamente!) Soube depois que lá para cima... onde nós tínhamos os nossos lugares, andava o sr. Bono Vox :D

com a Ema, já nas grades

algumas fotos do concerto


E foi mt porreiro quando o concerto acabou, e o Sam (baterista)
veio à frente do palco agradecer e despedir-se, o sorrisinho cúmplice
que mandou a mim e à Ema :D

no final do concerto

a setlist
RDS Dublin

e as provas do crime :D

Voltámos ao hostel podres de cansaço, pelo menos eu, acordámos toda a gente que já dormia no quarto, arranjámos a mochila, às 4h da manhã já estávamos a pé para ir para o aeroporto!

Horas depois já em Bruxelas, mas outra vez com uma vontade imensa de os ver de novo! Ontem foi o fim da tour europeia deles, e o fim de 7 meses a fio de tour, agora em Fevereiro seguem para a Austrália e depois Brasil! Nós esperamos, talvez voltem cá para os festivais de verão! I wish...

Os meus vídeos

Rest My Chemistry


Not Even Jail

Pronto, e para quem quiser ver as fotos de Dublin, só para o próximo post, talvez no fim-de-semana!



INTERPOOOOLLL :D

6 comments:

Veronica Electronica said...

Não aaacreeediiitooooooooooooo :)

Olha, se fosse o Banks, morria já aqui!

Mas conheço alguém que se vai descabelar quando souber que estiveste com o Sam, ehehehhe

Abraço gigante!

Given To Fly said...

:D :D :D :D

foi demaaaaaiiiss!!!!!!!

S-U-R-R-E-A-L!!!!!

admito que fui uma sortuda!!! :D

o Banks é para a próxima! hehehe :P

bjoka ;)

Veronica Electronica said...

Também tenho o Ten em vinil :)
(Sigh)

Veronica Electronica said...

C'um Caraças!

Not Even Jail está fantástico!!

Given To Fly said...

Foi só rockar \0/

Tenho pena não ter a Narc em vídeo, é um abuso o q se curte nessa fogo!!!!

E inda tou pa saber como é q a minha amostra de máquina filma assim e capta assim o som!!!! Nunca nnh dos meus vídeos me deixou ficar mal :D era mau ter vídeos porreiros assim de pertinho e o som tar uma bosta!

Enjoy!!! ;)

See u ****

Unknown said...

Tu DO-MI-NAS miúúúúúúúúda!!!

Só me falta ver os vídeos, que agora não consigo...

Ainda estou de queixo à banda...