Friday, September 28, 2007

Passeio, farra, arquitectura, lides domésticas


Passeios, saídas erasmus, muira farra, aulas, arquitectura e as lides domésticas... Saldo positivo... Para além de tar a ficar uma fadinha do lar (!!!!!!!!), literalmente... entre aspirador, esponja, detergente, a visita a WashShop aqui da rua que durou umas duas horitas, dormir, comer, sair, aulas e trabalho... acho que não me tou a sair muita mal!

O mais chato é mesmo o Atelier (projecto), pois sendo esta fase inicial do ano maioritariamente teórica, dou por mim a ter de ler uma porrada de livros, a ter de fazer uma pesquisa gigantesca sobre uns ditos senhores arquitectos, para todas as aulas apresentar, em jeito de mini-conferência, à turma e aos professores, o meu saber arquitectónico... uuuaaauuuu! Hoje já mergulhei de cabeça no À propos de Rem Koolhaas et de l'Office for Metropolitan Architecture, livro bastante interessante! Mas como livros (de ler mesmo) sobre arquitectura nunca me puxaram muito, está a ser difícil pegar-lhe mesmo! Tirando esse os profs também me aconselharam outro do Koolhaas: Delirious New York. E mais Eisenmann e Isozaki! Devem pensar que venho de erasmus para ler... Ggggrrrr.... Faz parte do trabalho, e está a saber muito bem aplicar a arquitectura de um modo diferente, descobrir imensos arqs. que desconhecia completamente, as aulas em mesa redonda, etc, etc...

Deixando a fac de lado, o rebanho erasmus já tem uma viagenzita agendada para Amesterdaaammmm para o próximo fim de semana... e ontem tive um convite para ir a fantástica Berlim que adoro! A ver vamos.

Este fim de semana é a Nuit Blanche aqui em Bruxelas, esta cidade não pára! Ontem foi a Nocturne de l'ULB, a festa anual para os estudantes, à qual fui (obviamente), inda por cima sendo aqui mesmo ao ladinho de casa. Jazz, Reggae, Electro, Hip Hop... havia para todos os gostos, nós optámos pelo electro, e que bela escolha foi!!!...



No comments: